sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pai nosso


Eu não posso dizer PAI, se não demonstro em minha vida diária que sou um filho leal.
Eu não posso dizer NOSSO, se minha religião não dá lugar a solidariedade.
Eu não posso dizer QUE ESTÁS NO CÉU, se todos os meus interesses e propósitos se centralizam nas coisas terrenas.
Eu não posso dizer SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, se eu, que sou teu filho, não demostro santidade no meu viver.
Eu não posso dizer VENHA O TEU REINO, se não estou disposto a abandonar minha soberania e a aceitar o reino divino de justiça.
Eu não posso dizer FAÇA-SE A TUA VONTADE, se esta não se cumpre em minha vida, ou se a aceito só em parte.
Eu não psso dizer ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, a menos que eu esteja completamente pronto para entregar-me a seu serviço agora mesmo.
Eu não posso dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA, DÁ-NOS HOJE, se não faço um esforço honesto para obtê-lo, ou se ignoro as necessidades reais do meu próximo
Eu não posso dizer E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES, se guardo ressentimentos contra alguém.
Eu não posso dizer E NÃO NOS INDUZAS À TENTAÇÃO, se escolho voluntariamente entrar ou permanecer numa situação em que possa ser tentado
Eu não posso dizer MAS LIVRA-NOS DO MAL, se não estou preparado para lutar no reino espiritual com a arma da oração.
Eu não posso dizer PORQUE TEU É O REINO, se não rendo ao meu Rei a disciplinada obediência de um fiel servo.
Eu não posso dizer PELO SÉCULO DOS SÉCULOS, se sinto demasiada preocupação pelos temas e assuntos temporais.
Eu não posso dizer AMÉM, a menos que possa dizer honestamente: " Custe o que o custar, esta será a minha oração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário